Andador para idosos: qual o modelo mais indicado?

andador-para-idosos-qual-o-modelo-mais-indicado

Talvez você tenha sofrido uma queda ou talvez um de seus pais esteja com receio de sair de casa para fazer coisas de que gosta porque andar se tornou difícil. Nesse caso, talvez seja hora de considerar o uso de um andador.

O que é um andador?

Um andador é um dispositivo de assistência destinado a ajudar pessoas com dificuldade de equilíbrio ou estabilidade. Um andador também pode ajudar aqueles que estão se recuperando de uma cirurgia ortopédica e não podem suportar o peso total em uma ou ambas as pernas.

Os andadores oferecem mais apoio do que uma única bengala porque geralmente têm mais pontos de contato com o solo, fornecem suporte em ambos os lados do corpo e são impulsionados com as duas mãos.

Neste artigo, a Amparo Hospitalar vai apresentar quais são os tipos de andadores mais indicados para idosos.

Tipos de andadores

Existem basicamente dois tipos principais de andadores: andadores fixos e andadores com rodas. Pode haver variação na capacidade de peso e articulação de movimentos. Agora vamos conhecer um pouco melhor sobre cada um dos modelos.

Andadores fixo

Um andador fixo é o tipo mais conhecido de andador e normalmente é visto em ambientes médicos ou de reabilitação. Geralmente é feito com metal prateado e alças de mão cinza em cada lado. O andador padrão não tem rodas; em vez disso, ele deve ser pego e movido para frente a cada passo.

Portanto, esse tipo de andador normalmente requer mais energia. De fato, em um estudo comparando andadores fixos com andadores de roda, os pesquisadores descobriram que os participantes que usavam andadores fixos não conseguiam andar tão longe quanto aqueles que usavam andadores com rodas porque tinham que gastar mais energia.

Andadores com rodas

Um andador com rodas é muito semelhante ao andador fixo, mas com rodas. Alguns andadores com rodas têm apenas duas rodas na frente do andador, enquanto outros têm quatro rodas. Andadores de duas rodas geralmente têm duas bolas de tênis ou escorregadores presos na parte inferior das pernas traseiras para fazer o andador se mover suavemente.

A maioria das rodas em um andador rolante só rola para frente ou para trás com rodas dianteiras unidirecionais. Se o usuário precisar se mover lateralmente ou virar, o andador deve ser levantado para acomodar esses movimentos.

Andadores com rodas e assento.

Há ainda modelos mais elaborados com 04 rodas bidirecionais, sistema de travamento e manetes de freio, contam ainda com cesta para pertences e assento para descanso.

Todos estes modelos encontram-se disponíveis na Amparo Hospitalar Ltda.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-produtos-custo-beneficioimg-locacao-produtosimg-venda-produtosimg-servico-montagem-camaimg-duvidas
PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIOLOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARESVENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASILSERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALARDÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
 
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Cintia Comercial 2 Louise Comercial 3 Sergio Comercial 4 Marcos