Atadura elástica: você sabe como usar?

atadura-elastica-voce-sabe-como-usar

As ataduras elásticas são produtos utilizados quando existe a necessidade de compressão de algum dos membros do corpo por algum motivo, como por exemplo luxação dos músculos, prevenção contra lesão muscular, pós tratamento de varizes, durante períodos pós operatórios, em casos de amputações, úlceras, para fins de estabilização articular, entre outras situações.

Apesar de ser um recurso muito útil, e fundamental em algumas das situações citadas acima, é importante saber usar a atadura elástica de forma correta para que ela não cause problemas e seu efeito aconteça de acordo com o desejado. Continue lendo para saber algumas dicas sobre como usar atadura elástica da maneira correta:

Em qual sentido aplicar

A atadura elástica deve ser enrolada no membro em que se deseja aplicá-la, e o sentido é começando a partir da extremidade. Por exemplo, no caso de uma aplicação de atadura elástica na perna, ela deve começar a ser enrolada do tornozelo para cima.

Qual é a pressão correta

É importante se atentar para a pressão correta no momento de aplicar a atadura elástica, pois apesar de a compressão ser a função principal do produto, ele não pode aplicar pressão acima do recomendado, a ponto de prender a circulação sanguínea pois essa situação pode vir a acarretar outros problemas.

Existem alguns tipos de atadura elásticas que facilitam a tarefa de aplicação da compressão correta através da utilização de alguns recursos, com por exemplo através da impressão de desenhos na parte interior da atadura, que indicam quando ela está esticada no nível indicado.

Como prender a atadura elástica

Depois de enrolar a atadura em toda a área desejada, é preciso prendê-la para manter a compressão. Para que seja possível prender a ponta da atadura e evitar que ela desenrole ou perca pressão, algumas marcas disponibilizam prendedores que vêm junto com o produto, que costumam ser fabricados em plástico ou até mesmo em metal. Para o caso das marcas que não disponibilizam os prendedores, é possível prender a ponta das ataduras elásticas também com esparadrapo.

Quer saber mais informações? Então entre em contato conosco!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-produtos-custo-beneficioimg-locacao-produtosimg-venda-produtosimg-servico-montagem-camaimg-duvidas
PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIOLOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARESVENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASILSERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALARDÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
 
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Cintia Comercial 2 Louise Comercial 3 Sergio Comercial 4 Marcos