Cadeira de banho: 4 cuidados essenciais!

cadeira-de-banho-4-cuidados-essenciais

Embora o chuveiro seja frequentemente considerado um local de refúgio para se preparar para o dia ou para relaxar à noite, os idosos podem não compartilhar a mesma mentalidade. As superfícies escorregadias do chuveiro ou da banheira podem dificultar o banho, sem mencionar a diminuição da mobilidade e flexibilidade que vem com a idade. Uma cadeira de banho pode ser a solução.

Neste artigo, a Amparo Hospitalar vai apresentar 4 cuidados essenciais que é preciso ter ao utilizar uma cadeira de banho.

1. Deixe a cadeira de banho estável

Posicione a cadeira de banho embaixo do chuveiro, garantindo que ela esteja o mais estável possível. Não deve haver possibilidade de a cadeira de banho deslizar, balançar ou se inclinar. Caso contrário, você precisa posicioná-la até que esteja estável. Todos os quatro pés emborrachados devem tocar o chão da banheira ou do chuveiro sem que as pernas também percam o nível.

2. Sente-se no centro da cadeira

Com o seu ente querido pronto para tomar banho, o próximo passo é ajudá-lo a entrar na cadeira de banho. Além disso, os idosos devem aprender a maneira correta de usar uma cadeira de banho. Eles nunca devem se sentar na borda, pois podem escorregar. Em vez disso, eles devem se colocar no centro da cadeira e permanecer lá até terminarem de tomar banho.

3. Remover Obstruções

Existe algo ao redor do chuveiro que possa ser perigoso? Verifique o piso e a borda do box e remova frascos, brinquedos, chinelos e qualquer objeto que possa estar no caminho de você ou do idoso. Isso evita tropeços e escorregões que podem levar a uma queda grave.

4. Escolha o modelo que melhor atenda sua necessidade.

As cadeiras de banho normalmente são dimensionadas considerando o pêso do usuário, o mercado atende de pronta entrega às que suportam até 90kg e outros modelos que suportam até 130kg em média, após isso é possível encontrar alguns fabricantes que aceitam encomendas de modelos que vão além disso.
As medidas de largura, comprimento e altura variam de acordo com a capacidade de pêso, porém geralmente ficam limitadas ao tamanho do vaso sanitário, uma vez que seu uso também é pensado para este fim, ou seja, a cadeira de banho deve vestir o vaso sanitário facilitando o uso do mesmo.

Conclusão

Cadeiras de banho fornecem segurança em ambientes de higienização, principalmente aos idosos e convalescentes. A Amparo Hospitalar dispõe deste e demais outros ítens como barras de apoio, tapetes antiderrapantes, elevações de assento sanitário, etc, todos pensados para melhor conforto e segurança de seus clientes.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-produtos-custo-beneficioimg-locacao-produtosimg-venda-produtosimg-servico-montagem-camaimg-duvidas
PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIOLOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARESVENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASILSERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALARDÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
 
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Cintia Comercial 2 Louise Comercial 3 Sergio Comercial 4 Marcos