Cama hospitalar: como escolher a ideal?

cama-hospitalar

A compra de uma nova cama hospitalar requer um entendimento completo das inúmeras opções oferecidas pelos fabricantes desses equipamentos. Diferentes variedades de camas estão disponíveis; com manivelas ou eletricidade e várias outras opções que não só trazem qualidade de vida para o paciente, mas também proporcionam conforto aos cuidadores.

Neste artigo a Amparo Hospitalar vai mostrar quais características você precisa analisar para escolher a cama hospitalar ideal para suas necessidades.

Posicionamento

Uma vez que os pacientes necessitam de imenso suporte para mudar sua posição no leito, a maioria dos leitos hospitalares estão disponíveis com diferentes opções de posicionamento. Por isso, é fundamental saber qual é a rotina de cuidados do paciente para escolher uma cama que ofereça todas as posições que serão necessárias para o cuidado.

Trilhos laterais e acesso

Pacientes em departamentos de cuidados pediátricos, geriátricos ou outros especializados estão sujeitos a quedas. Portanto, um trilho lateral é um componente essencial necessário que não é apenas um fator de suporte significativo, mas também adequado para transferência lateral. As camas hospitalares são fornecidas com trilhos removíveis, sistemas de acesso e até mesmo opções de posicionamento para facilitar o acesso.

Armazenamento integrado e uma balança

O tanque de armazenamento é benéfico para manter os tanques de oxigênio, e o IV sempre fica a uma distância confortável. Isso também pode servir como armazenamento de outros itens de acordo com as necessidades de tratamento. Da mesma forma, muitas camas hospitalares são fornecidas com uma balança embutida que facilita a pesagem de pacientes que têm extrema dificuldade de locomoção.

Grades laterais de proteção

As camas hospitalares dispõem de grades laterais evitando risco de quedas, em geral possuem movimento vertical do tipo “guilhotina” ou podem vir com movimento escamoteável, geralmente confeccionadas em aço, inox, ou poliuretano. Todas proporcionam facilidade de acesso.

Cama manual com dois movimentos

As camas manuais (dois movimentos) fazem o movimento através de manivelas, o chamado movimento “Fowler” flexionam pernas e dorso porém mantêm a altura do leito estática no padrão hospitalar (cerca de 0,65 cm do chão), facilitam muito a injestão de alimentos e auxiliam na ativação da circulação sanguínea, principalmente dos membros inferiores.

Cama manual com três movimentos

As camas manuais (três movimentos) fazem o movimento através de manivelas, o chamado movimento “Fowler” flexionam pernas e dorso, e a terceira manivela possibilita regular a altura do leito variando em média de 0,35 a 0,65 cm do chão, facilitam muito a injestão de alimentos, auxiliam na ativação da circulação sanguínea, principalmente dos membros inferiores, promovem conforto na transferência para cadeira de rodas ou banho.

Opções de colchões

As úlceras de pressão são um desafio comum enfrentado por pacientes acamados de longo prazo. Portanto, você também deve ficar atento a esse item. Estão disponíveis espuma viscoelástica e opções sofisticadas de colchões de gel que podem ajudar em grande medida a reduzir úlceras de pressão. Compre uma cama que seja confortável, fácil de limpar e com suporte adequado.

Na Amparo Hospitalar você encontra muitas opções de camas hospitalares e uma equipe pronta e treinada para ajudar você a escolher o modelo ideal para suas necessidades.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-produtos-custo-beneficio img-locacao-produtos img-venda-produtos img-servico-montagem-cama img-duvidas
PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIO LOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES VENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASIL SERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALAR DÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
 
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Sérgio
Comercial 2 Louise Comercial 3 Marcos