Escara: quais são os sintomas e como prevenir?

escara-quais-sao-os-sintomas-e-como-prevenir

A escara é um tecido morto que se desprende e cai da pele. É comumente visto com feridas de úlcera de pressão. A escara é tipicamente marrom ou preta e bastante seca. Neste artigo, a Amparo Hospitalar vai apresentar quais são os sintomas da escara e o que você pode fazer para prevenir que elas apareçam.

A escara é caracterizada por tecido escuro e crostoso na parte inferior ou superior de uma ferida. A escara é muitas vezes parte de uma ferida maior. A área ao redor da escara pode parecer vermelha ou sensível ao toque. A área também pode estar inchada ou cheia de pus.

O que causa escara?

Uma escara é uma coleção de tecido seco e morto dentro de uma ferida. É comumente visto com úlceras de pressão. Isso pode ocorrer se o tecido secar e ficar aderente à ferida. Fatores que aumentam o risco de uma úlcera por pressão incluem:

• Imobilidade
• Idade avançada
• Paralisia
• Saúde debilitada
• Recuperação pós-cirurgia
• Coma
• Fumar

Como a escara é prevenida?

A prevenção é vital para evitar que a escara ocorra. As feridas são significativamente mais fáceis de prevenir do que tratar. Para aqueles que usam cadeira de rodas ou que receberam prescrição de cuidados na cama, é importante mudá-los de posição regularmente para aliviar o estresse e a pressão em áreas propensas a lesões na pele.

Em geral é recomendável o uso de óleo (loção) a base de girassol, assim como o uso de almofadas, colchões especializados e dispositivos de reposicionamento especiais, produtos que podem ser encontrados facilmente na Amparo Hospitalar ou lojas do ramo.

Manter a pele limpa é fundamental para prevenir escaras. Se você não conseguir controlar sua urina ou fezes, é necessária uma limpeza imediata para evitar a ocorrência de rupturas na pele.

Comer uma dieta saudável suficientemente rica em proteínas, vitamina C e zinco é vital para estimular a cicatrização da pele. Beber líquidos suficientes é necessário para evitar a pele seca. Parar de fumar, se o paciente fuma, e manter-se ativo também pode prevenir úlceras de pressão, mantendo seu corpo o mais saudável possível.

No site da Amparo Hospitalar, você encontra diversos produtos que podem ajudar a evitar as escaras. Entre em contato e tire todas as suas dúvidas com nossos atendentes.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-produtos-custo-beneficioimg-locacao-produtosimg-venda-produtosimg-servico-montagem-camaimg-duvidas
PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIOLOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARESVENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASILSERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALARDÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
 
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Cintia Comercial 2 Louise Comercial 3 Sergio Comercial 4 Marcos