Formas de preparar a sua casa para o isolamento de idosos.

preparar-cara-para-isolamento

preparar casa para isolamentoVivemos um momento bastante delicado, e que exige de nós bastante cuidado e precaução. Cuidado este que deve ser redobrado no caso das pessoas que se enquadram no grupo de risco, ou convivem com alguém que se enquadra.

Como já é do nosso conhecimento, o coronavírus apresenta grande risco para as pessoas acima de 60 anos, e por este motivo a maior parte das mortes causadas por esse vírus está direcionada a este grupo de pessoas. É por isso que surgiu a ideia do isolamento social e as campanhas que estimulam a população a ficar em casa, garantindo a diminuição do contágio de todos, mas principalmente das pessoas que seriam mais prejudicadas ao serem expostas ao vírus, dentre elas, os idosos.

Durante este período de quarentena, existem algumas dicas para preparar o ambiente da melhor forma possível, e garantir a saúde e bem estar das pessoas idosas. Alguns deles são:

Diminuição do risco de contágio

Lembrando que o propósito desta estratégia é diminuir o risco de contágio, os cuidados relacionados à higiene são fundamentais. É importante lembrar de lavar as mãos com frequência e utilizar álcool em gel para esterilizá-las, além de não permitir a entrada de embalagens terciárias para dentro de casa, que são aquelas mais expostas, como caixas de papelão e sacolas de supermercado. Já as embalagens menores que podem ser lavadas, devem ser! A desinfecção da casa pode ser feita com água sanitária, para que o álcool seja preservado para a desinfecção das mãos.

Não receber visitas também é um cuidado essencial durante este período, visto que totalmente possível que uma pessoa seja portadora do vírus e não apresente nenhum sintoma, mas de qualquer forma estará contaminando outras pessoas.

Cuidados com corpo e mente

Durante situações críticas como esta, é sempre importante lembrar da importância de ajudar o corpo a manter uma boa imunidade, para diminuir a chance de desenvolvimento do vírus, caso haja contato. O exercício físico leve e o bom humor são excelentes armas para equipar o sistema imunológico! Então lembre-se, nossos idosos precisam ser isolados do perigo, mas também precisam se manter felizes e de mente ocupada para sofrerem menos o impacto do isolamento social.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-produtos-custo-beneficio img-locacao-produtos img-venda-produtos img-servico-montagem-cama img-duvidas
PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIO LOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES VENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASIL SERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALAR DÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
 
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Sérgio
Comercial 2 Marcos