Você sabe qual é o lado certo para o uso de muletas?

lado-certo-para-o-uso-de-muletas

Independentemente de você ter passado por uma intervenção recente em sua perna ou de um tornozelo quebrado, o uso de muletas deve ser o primeiro passo de seu plano geral de reabilitação. Tradicionalmente, as muletas vêm em um par. Ou seja, você deve usar duas muletas. Mas também é possível usar apenas 1 muleta, certo? Então em qual lado eu devo usar. É sobre isso que a Amparo Hospitalar vai tratar neste artigo.

Existe algum motivo específico para usar apenas uma muleta?

Sim existe. Mas antes de dizer por quê, aqui está uma observação a fazer – trata-se de mudar para usar apenas uma muleta, mas não de se mover constantemente com uma única muleta. É importante que você continue usando as duas muletas.

A seguir, gostaríamos de dar alguns exemplos de casos em que é melhor usar uma muleta. Portanto, não deixe a outra segunda muleta muito longe de você, uma vez que um determinado movimento ou necessidade de usar uma muleta passar, você terá que usar o par padrão de duas muletas:

1 . Para se servir em um restaurante
2 . Movendo-se com bagagem grande
3 . Sentir um dos braços com dor intensa ao se mover por uma longa distância ou por um longo tempo com ambas as muletas
4 . Desejo de ter uma de suas mãos livres para cuidar do seu filho ou ajudar outra pessoa
5 . Nas escadas, caso você possa encontrar suporte adicional em uma forma de corrimão

Qual o lado certo para o uso da apenas uma muleta?

O mais importante é colocar a muleta debaixo do braço que fica do lado oposto ao da perna lesionada. Pode parecer estranho usar a muleta do lado da perna que não está lesionada. Mas logo nos primeiros passos, entendendo como funciona a carga do seu corpo sobre suas pernas ao caminhar, você vai perceber que faz todo o sentido.

Se você perguntar a qualquer especialista médico, ele lhe dirá para colocar a muleta logo acima do braço, do lado da perna estável. O o tipo de lesão e o estágio de sua reabilitação também são importantes para a escolha de como você usará uma muleta. Você pode precisar transferir o peso para sua perna saudável.

A dica que podemos lhe dar, por outro lado, é seguir uma regra: posicionamento e equilíbrio são os principais fatores para o uso adequado de uma única muleta. O que queremos dizer é que você deve ajustar sua muleta com atenção e certificar-se de que se sente suficientemente equilibrado antes de dar o primeiro passo.

Na Amparo Hospitalar você encontra diversos modelos e tamanhos de muletas a sua escolha. Faça uma visita e converse com nossos profissionais.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-produtos-custo-beneficio img-locacao-produtos img-venda-produtos img-servico-montagem-cama img-duvidas
PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIO LOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES VENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASIL SERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALAR DÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
 
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Sérgio
Comercial 2 Marcos