Meias compressivas: como auxiliam na prevenção de varizes?

meias-compressivas-como-auxiliam-na-prevencao-de-varizes

Se você tem varizes nas pernas e já sentiu algum dos sintomas bastante desconfortáveis causados por esse tipo de problema de circulação sanguínea, provavelmente já se perguntou se as meias compressivas podem auxiliar também na prevenção da formação de varizes, além de contribuição bastante positiva que este item tem para o alívio dos sintomas.

Como funcionam as meias compressivas

Apesar de não substituírem a necessidade de intervenção cirúrgica em casos mais sérios de varizes, as meias compressivas, ou meias de compressão, costumam ser bastante indicadas por médicos para aliviar os sintomas mais comuns que esse problema causa, como dores nas pernas e pés, inchaço na região e sensação de pernas pesadas.

O funcionamento dessas meias acontece através da compressão localizada, que acaba por reduzir o diâmetro da veia e fechamento das válvulas venosas. Esse efeito resulta na diminuição do fluxo sanguíneo nessa região, reduzindo assim os efeitos dessa doença.

Como as meias compressivas podem auxiliar na prevenção de varizes

É através desse fechamento das válvulas venosas que a meia compressiva, além de atuar na redução dos efeitos, atua também na redução da causa, auxiliando na prevenção da formação de varizes, pois dessa forma é evitado o acúmulo sanguíneo nas paredes dos vasos, evitando com que as varizes se formem.

Quem deve se prevenir contra as varizes?

Sabendo que as meias compressivas são fortes aliadas na prevenção contra o surgimento das varizes e todas as complicações que essa situação pode acarretar, resta saber como é possível indicar quem é que deve ser prevenir contra as varizes? Será que todas as pessoas precisam fazer uso das meias de compressão?

O principal caminho para saber ao certo é buscando orientação médica, mas num geral, pessoas que precisa se preocupar antecipadamente com a possibilidade de surgimento de varizes são aquelas que possuem com frequência, mesmo que de forma leve, alguns dos sintomas citados anteriormente (dores, inchaço ou sensação de pernas pesadas), pessoas obesas, gestantes, idosos, pessoas em repouso pós operatório, pessoas com histórico de trombose, e outros casos com orientação médica.

Quer saber mais? Então entre em contato conosco!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-produtos-custo-beneficioimg-locacao-produtosimg-venda-produtosimg-servico-montagem-camaimg-duvidas
PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIOLOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARESVENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASILSERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALARDÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
 
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Cintia Comercial 2 Louise Comercial 3 Sergio Comercial 4 Marcos