Muletas, bengalas e andador – Como e quando usar?

A utilização de muletas, bengalas e andador é recomendado para pessoas que tenham sofrido fratura no pé, que tenham realizado alguma cirurgia em membros inferiores ou que tenham tido um derrame. O processo de adaptação com esses acessórios pode ser um pouco difícil, mas com algumas dicas que a Amparo está trazendo para você, tudo ficará um pouco mais fácil.

Muleta

As muletas são equipamentos usados como apoio para o corpo e são projetadas com a finalidade de auxiliar a pessoa a caminhar quando um dos pés requer suporte adicional.

Quando usar?

Nos casos de cirurgia ou lesão em que não se pode utilizar o pé ou perna para sustentar o peso do corpo.

Como usar?

O tamanho ideal da muleta é que ela fique de dois a três centímetros abaixo da axila quando se estiver de pé. As manoplas (onde as mãos são apoiadas) devem estar no mesmo nível da parte superior do quadril. Já os cotovelos devem ficar levemente flexionados. É muito importante que se utilize a força das mãos para sustentar o corpo, nunca das axilas.

Muleta - Amparo Hospitalar

Bengala - Amparo Hospitalar

Bengala

Trata-se de um acessório para o auxílio na caminhada que é utilizado por pessoas com dificuldade na locomoção.

Quando usar?

O uso da bengala é recomendado quando a pessoa tiver problema de equilíbrio ou instabilidade, fraqueza nas pernas ou tronco, lesões ou dores.

Como usar?

Quando for andar, a bengala e a perna com lesão devem se movimentar e se apoiar no chão ao mesmo tempo. Ela funcionará com um reforço à perna. Para começar a caminhada, posicione a bengala um pouco a frente e inicie a marcha com a perna lesada. Termine o passo com a perna normal.

Andador

É um equipamento com quatro pés que oferece bastante estabilidade para pessoas com dificuldade para andar.

Quando usar?

Deve ser usado por pessoas que estão em recuperação de algum acidente, que ficaram debilitadas pela idade ou que tem atrofias musculares em função de um AVC, por exemplo.

Como usar?

O mais importante é não ter pressa. Conforme a força e a resistência vão melhorando, o paciente conseguirá, gradualmente, colocar mais peso nas pernas. Com as mãos, coloque o andador uns 30 cm a frente do tronco. Então, com auxílio das mãos, ande para dentro dele pisando levemente com a perna lesada e terminando o movimento com a perna boa.

Andador - Amparo Hospitalar

Amparo Hospitalar

Se você precisa de muletas, bengalas e andador, a Amparo Hospitalar é lugar certo. Temos uma enorme variedade de equipamentos e iremos ajudar você a escolher aquele que é mais recomendado para cada caso.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-pronto-atendimento img-produtos-custo-beneficio img-locacao-produtos img-venda-produtos img-servico-montagem-cama img-duvidas
PRONTO-ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIO LOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES VENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASIL SERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALAR DÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Sérgio
Comercial 2 Marcos