Tempo seco: 5 dicas para amenizar seus impactos!

tempo-seco-dicas-para-amenizar-seus-impactos

Desconforto para respirar, irritação nos olhos, dores de cabeça, garganta sensível e até mesmo desidratação: esses são alguns dos muitos possíveis incômodos ocasionados pelo tempo seco.

Com a baixa umidade do ar, nosso corpo pode acabar sendo impactado por uma série de sintomas que diminuem a defesa do nosso organismo propiciando a invasão de bactérias, vírus e infecções.

A Amparo Hospitalar trouxe abaixo algumas medidas que você pode adotar para amenizar os impactos dessa época. Confira:

01. Ambiente umidificado:

Você pode optar pelo uso de umidificadores de ar, ou ainda, recorrer ao bom e velho truque do auxílio de toalhas, panos ou ainda, baldes com água espalhados pelos cômodos de sua casa.

02. Casa limpa:

Os impactos no sistema respiratório, causados pelo tempo seco, podem ser minimizados com um bom controle ambiental da sua residência: eliminando pelos dos bichinhos de estimação, poeiras e ácaros. Você pode:
• Abrir as janelas;
• Evitar o uso de tapetes, cortinas, bichinhos de pelúcia e carpetes;
• Trocar toalhas e roupas de cama com mais frequência, a fim de evitar o acúmulo de ácaros;
• Em sua limpeza, adote o uso de panos úmidos ou aspiradores, para não levantar poeira.

03. Ressecamento das vias aéreas:

A congestão nasal e os riscos de doenças respiratórias podem ser amenizados, com os seguintes cuidados especiais: aplicação de soro fisiológico (algumas vezes ao dia ou quando sentir algum desconforto) ou então, o uso de inaladores.

04. Hidrate-se:

Procure beber bastante água, mesmo que não sinta sede. Você pode também inserir em suas refeições frutas e vegetais que sejam ricos em água, como melancia, laranja, melão, abobrinha, dentre outros. Outra ótima opção é optar por água de coco!

Leve sempre com você uma garrafinha de água, para evitar períodos longos sem hidratação. Lembrando também que, é muito importante atentar-se à hidratação de crianças e idosos, principalmente.

04. Proteja-se do sol:

No verão, é bom evitar a exposição direta ao Sol com o uso de guarda-sol, bonés e chapéus, por exemplo. Entretanto, caso o faça, utilize sempre protetor solar e mantenha uma garrafinha de água por perto.

05. Cuide da sua pele:

Para evitar o ressecamento da pele, pelo menos uma vez ao dia é recomendada a hidratação do corpo e rosto com produtos específicos, além de evitar ao máximo banhos com a água muito quente.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

img-produtos-custo-beneficioimg-locacao-produtosimg-venda-produtosimg-servico-montagem-camaimg-duvidas
PRODUTOS COM CUSTO-BENEFÍCIOLOCAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARESVENDA DE PRODUTOS PARA TODO O BRASILSERVIÇO DE MONTAGEM DE CAMA HOSPITALARDÚVIDAS? CONSULTE A AJUDA
 
Fale com um atendente via WhatsApp
Comercial 1 Cintia Comercial 2 Louise Comercial 3 Sergio Comercial 4 Marcos